POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO, TROCA E REEMBOLSO – Use Luar
CONSIDERAÇÕES GERAIS:
Buscando manter um relacionamento de respeito e confiança entre você cliente e a Loja Use Luar, oferecemos produtos de qualidade, sempre testados e aprovados antes de sua comercialização e para isso sempre estabelecemos parcerias com os melhores fornecedores.
Para melhorar o nosso atendimento, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções que tem como referência o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
· Antes de finalizar a compra, certifique-se do endereço de entrega: após a confirmação do pedido não será possível a mudança do endereço de entrega em virtude da variação de frete.
Serão realizadas até 03 (três) tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma tentativa e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Loja User Luar;
Ao receber o produto, no ato da entrega é obrigatória a conferência, abra-o na frente do entregador, pois somente desta forma você poderá garantir seu direito de troca ou devolução.
Caso verifique alguma divergência (embalagem aberta ou danificada, produto com avarias – amassado, rasgado, ou em desacordo com o pedido) é necessário que recuse o produto, não assine o canhoto, justificando o motivo da recusa e comunique-nos via SAC: (31) 984372899;
A seguir estão as regras da nossa política. É muito importante que esteja atenta a elas em todos os momentos de sua compra.
CANCELAMENTOS
(Por motivo de DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO):
O cancelamento dos pedidos realizados em nosso site poderá ser realizado até 07 dias (sete) dias CORRIDOS a partir do recebimento. Após este prazo, as solicitações NÃO serão mais acatadas.
PASSO A PASSO:
1- Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem via WhatsApp para SAC 31 984372899 se identificando e informando o motivo, sua solicitação estará em andamento aguardando autorização da Diretoria;
2- Autorizada a devolução, para que seja expedido a Etiqueta para postagem, o (a) cliente deverá pagar a taxa de envio que será informada via SAC.
3- Feito o pagamento, envie o comprovante para o nosso SAC;
4- PRONTO! Sua etiqueta será emitida e nós a encaminharemos no seu WhatsApp, agora é só imprimir, colar na caixinha, embalar com carinho e levar aos Correios;
ATENÇÃO: SOMENTE APÓS AUTORIZAÇÃO DO ATENDIMENTO VIA SAC, oportunidade em que A ETIQUETA SERÁ GERADA o produto deverá ser enviado no endereço informado pelo o SAC
O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno do produto e análise do mesmo no Centro de Distribuição. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição SEM comunicação prévia e sem a autorização da nossa central, o item será RECUSADO.
O CLIENTE SERÁ O RESPONSÁVEL PELOS CUSTOS DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, o qual deverá estar lacrado em sua embalagem original e obrigatoriamente deverá estar intacta.
OBS: O frete NÃO será reembolsado em NENHUMA hipótese, exceto no caso de produto avariado.
REEMBOLSOS
Pagamento ainda não aprovado: Caso o pagamento ainda não tenha sido aprovado no momento da compra, este será cancelado de forma absoluta e sem nenhuma cobrança na fatura do comprador.
Cartão de Crédito: Se o pagamento do pedido já tiver sido aprovado, e debitado em sua fatura do cartão de crédito, será solicitado o estorno da compra. O mesmo é feito pela operadora do cartão de crédito, assim, a forma, os prazos e afins dependerão da operadora do cartão de crédito, não sendo de nossa responsabilidade o cumprimento de soluções e prazos.
Boleto Bancário: Se o produto foi adquirido através de boleto bancário, o reembolso será feito em conta corrente, a qual deverá ser de titularidade do responsável pela compra, com CPF idêntico. O prazo do reembolso dependerá dos dados enviados e dos prazos bancários de fato. Para que o reembolso ocorra, mensagem via WhatsApp para SAC 31 984372899, informando os dados bancários e CPF que deverão ser idênticos aos utilizados na compra. Cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso dos valores pagos SOMENTE SE AINDA NÃO TIVEREM SIDOS DESPACHADOS.
OBS: O frete NÃO será reembolsado em NENHUMA hipótese, exceto no caso de produto de produto avariado.
PEDIDOS COM AVARIAS OU EMBALAGEM VIOLADA
DEVOLUÇÕES E TROCAS:
Empenhamos-nos em oferecer os melhores serviços para que o produto esteja em perfeito estado até chegar a você. No entanto, podem ocorrer imprevistos alheios ao nosso empenho que não permitam que isso ocorra. Nestes casos, informamos os nossos clientes sobre a OBRIGAÇÃO DA CONFERÊNCIA DA MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA.
Se no ato da entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada, a encomenda deverá ser recusada e a mesma retornará ao nosso centro de distribuição e logística, gerando o envio de um novo produto.
Caso uma terceira pessoa esteja autorizada (porteiro, empregado, familiar, entre outros) receber a entrega do seu pedido, o mesmo deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar, caso haja algum dos problemas mencionados.
Caso a entrega seja feita via transportadora, no momento da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Caso a entrega escolhida seja pelos Correios, proceda da mesma forma. O produto será devolvido ao nosso estoque.
É de suma importância que o cliente comunique imediatamente a nossa central de atendimento sobre essa recusa, por mensagem via WhatsApp para SAC (31) 984372899 O tempo de devolução do produto ao nosso estoque poderá variar, afetando o prazo de envio de um novo produto. O prazo de recebimento do novo produto dependerá apenas do CEP e da região de entrega do pedido.
O frete para o envio de volta para a nossa distribuidora é feita pelo cliente, assim como o de envio para a residencia do cliente.
Fique atento: Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhuma hipótese.
PRODUTOS COM DEFEITO:
Todos os produtos saem de fábricas testados, e passam pelo Controle de Qualidade, porém pode ocorrer algum imprevisto. De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto.
Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir a troca do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
A loja Use Luar está ISENTA de aceitar a solicitação de troca ou reembolso e devolverá o produto ao seu endereço de entrega SEM A RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
· O Produto for devolvido sem a devida comunicação prévia;
· Não for identificado a não conformidade relatada pelo cliente no ato do seu primeiro contato com nossa equipe;
· For observada qualquer outra divergência de informação;
· O produto não se encontra com a embalagem original e lacre intactos;
· Houver evidências de mau uso do Produto.
QUER SABER MAIS SOBRE SEUS DIREITOS?! SE LIGA NOS 10 MANDAMENTOS DO CONSUMIDOR:
1- Ser orientado quanto ao uso adequado de produtos e serviços que pretende adquirir – art. 6º, II, CDC;
2- Receber a nota fiscal dos produtos e o termo de garantia devidamente preenchido – art.50, parágrafo único, CDC;
3- Comprar o produto nos termos da oferta anunciada, conforme estoque disponível que deve conter informações claras e precisas, não sendo permitida a estipulação de compra mínima ou máxima – art. 30 e 31, CDC;
4- Ser informado sobre os preços do produto, e, em caso de duplicidade, prevalecerá o menor preço, sempre em favor do consumidor – art.6º III, CDC;
5- Receber troco, sendo proibido arredondar valores para cima ou obrigar o consumidor a adquirir outros produtos, como balas – art. 39,I, CDC;
6- Ser atendido com respeito e ter garantida a sua integridade física e moral – art. 6º, I, CDC;
7- Comprar qualquer valor pelo cartão de crédito ou débito, sendo proibida a estipulação de valores mínimos;
8- Ser atendido pela assistência técnica autorizada no caso de produto defeituoso, sendo responsabilidade do fornecedor e do fabricante o integral atendimento às demandas do consumidor – art. 18 CDC,
9- Ter acesso a um exemplar Código de Defesa do Consumidor para consulta, que deve ser mantido em local visível – art. 1º, Lei 12.291/2010.
10- Recorrer aos órgãos de proteção e defesa do consumidor para resguardar seus direitos.